Buscar
  • wandersonnogueira

Conhece a história de meu vice, Mafort?

GABRIEL JOSÉ MAFORT é o caçula de seis irmãos bom jardinences, nascido numa humilde família em 20 de fevereiro de 1953. A pobreza de sua família nunca o desanimou. Seus pais, Dona Artidêmia e Seu Antonio Manuel Mafort, sempre foram seus exemplos de honestidade e determinação. Foi aluno de escola pública e, aos 14 anos, formou-se em torneiro mecânico no SENAI.


Mas Gabriel Mafort sempre quis mais. Deste modo, abraçou as causas sociais. Na Paróquia Imaculada Conceição (reta de Conselheiro), participa de diversas pastorais e movimentos. Além disso, é ativo nos movimentos do ECC (Encontro de Casais com Cristo), EPC (Encontro de Pais com Cristo) e no Movimento de Fé e Política, além de ser Ministro da Eucaristia.


Atuou ativamente na reorganização da Creche São José, em Conselheiro Paulino. Fez um programa de rádio, na Conselheiro FM, chamado momento de Fé e Reflexão, e outro na Rádio Comunidade FM, o Comunidade em Debate, no qual debate o futuro da cidade de Nova Friburgo.

Nas eleições municipais de 2012 elegeu-se vereador com 1.391 votos, com a sua experiência de vida como base e sua determinação para lutar pelo bem comum. Gabriel Mafort exerceu o mandato de vereador na legislatura de 2013/2016 com a sua vivência comunitária para um mandato popular com o gabinete aberto para dar vez, voz e participação à população friburguense e estar do lado do povo para promover justiça social. Durante o seu mandato aprovou leis importantes nesse sentido, como por exemplo, o Orçamento Participativo e a Legislação Participativa.


Aceitamos juntos, Wanderson e Mafort, esse desafio, porque temos coragem para uma Nova Friburgo.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo