Buscar
  • wandersonnogueira

Você conhece a minha história?

A minha história mostra que eu estou pronto para conduzir Nova Friburgo a ser uma das melhores cidades do país. Percorri um longo caminho, subindo degrau por degrau, até me sentir pronto pra levar Nova Friburgo ao posto de melhor cidade do país.


Sou filho da Arlete, minha querida mãe e costureira, e do Nelson, técnico em gás. Com 9 anos comecei a trabalhar como garoto CEU, onde aprendi o nome de várias ruas de Nova Friburgo.


Aos 11, enquanto estudava, comecei a trabalhar em uma sapataria. Por lá, conheci muita gente que me ajudou a construir o Wanderson que sou hoje. Aos 15, foi quando minha paixão pela Comunicação cresceu. Tive a oportunidade de compor o time da Rádio Nova Friburgo AM, fazendo a cobertura do esporte, mais uma de minhas paixões.


Me formei no IENF como professor e fui inspetor do Colégio Anchieta. Por lá, entendi o papel transformador da educação na vida das pessoas, valor que desejo carregar por todo o meu mandato.


Iniciei meu curso de Jornalismo e, enquanto estudava, me tornei apresentador do Programa Esporte, na TV ZOOM, onde permaneço há 20 anos. Trabalhei, também, como colunista do Jornal A Voz da Serra por mais de 15 anos.


Em 2011, enquanto Jornalista, cobri o desastre de 2011 em Nova Friburgo, e sabia que não poderia assistir tudo aquilo de braços cruzados. A indignação não era o suficiente para mim, por isso, decidi entrar para a vida pública.


Fui eleito a Vereador, em 2012, e defendi os interesses da população em oposição ao governo municipal. Em 2015, fui eleito Deputado Estadual, tendo mais de 40 leis em vigor no Rio de Janeiro, entre elas, a Lei da Moda, que defende os empregos da capital da moda íntima e do setor têxtil.


Em 2020, desejo ser o prefeito que Nova Friburgo merece. Um prefeito presente, com compromisso e apaixonado pela cidade. Eu quero planejar com a razão e realizar com o coração! É 12!





11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo